quarta-feira, 7 de junho de 2017

Primeiros testes

Chegou a Canon 650d (t4i) e fiquei bem empolgado pois a mesma entrega boas imagens mesmo em iso elevado. Ainda estou apanhando com os atalhos para configurações básicas,  mas além da tela móvel ela possui sensibilidade ao toque, o que facilita muito na hora que me perco com os botões. Por enquanto não adquiri nenhuma lente, estou usando a 18-55mm que peguei emprestado com o meu cunhado e fazendo testes de todos os tipos.

Por sorte esses dias o céu estava muito bom, com a via láctea bem visível e resolvi testar com o tripé fixo. Foram 86 frames de 14 segundos com iso em 1600 e 3200, sem arquivos de ajuste como darks e flats.

Na foto abaixo temos o resultado de apenas um frame de 14 segundos, reparem como a tonalidade vermelha se destaca devido a remoção do filtro, que corrige a quantidade de luz em infravermelho que chega ao sensor da camera.


Resultado dos 86 frames empilhados no Deep Sky Stacker




E aqui a imagem final já processada no Photoshop seguindo as dicas de processamento do vídeo do Rafael Compassi que falei no ultimo post.


É claro que por ser um teste sem compromisso algum, me senti muito satisfeito com futuros registros, mas sei da limitação do setup atual também. Antes de mais nada preciso de um acompanhamento e todos os dias procuro em sites de vendas de usados e nos grupos de venda do Facebook no minimo uma EQ1 em um preço justo. Como ainda estou contando que vou para o apartamento e lá meu espaço ficará bem limitado, um setup compacto será necessário, por isso penso em uma montagem pequena com motorização, e a Canon 650d com uma lente de ampliação maior como a 200mm 2.8 que todo mundo fala muito bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário